Acidente em Teresina: Estado de saúde de médico que pilotava avião é grave
O estado de saúde do médico Jacinto Lay — que pilotava o avião de pequeno porte que se acidentou neste domingo (8), na BR-316, em Teresina (PI) —, assim como o de uma mulher atropelada pela aeronave, era considerado grave na noite de hoje.
O que aconteceu
Médico pilotava um avião que bateu em van e moto durante o acidente. A aeronave sobrevoava a região do bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, no momento do acidente.
Jacinto Lay foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Segundo a FMS (Fundação Municipal de Saúde), o médico teve politraumatismo, está intubado e seu estado de saúde é grave. Após cirurgia ortopédica, ele foi transferido para um hospital da rede particular.
Mulher foi atropelada por aeronave. Ela está internada em estado grave com traumatismo cranioencefálico e continua no HUT.
Causas do acidente ainda são desconhecidas. Vídeos postados nas redes sociais mostram destroços do avião perto de um ponto de ônibus, e pessoas relatando terem visto peças que se desprenderam da aeronave.
Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informam que o avião foi fabricado em 2016 e pesava 750 kg.
Neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cesnna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.
FAB (Força Aérea Brasileira) mandou investigadores até o local. Integrantes do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados para realizar a coleta de dados relacionados ao acidente. O objetivo é descobrir as causas para impedir que novas ocorrências do tipo aconteçam.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.