Avião que caiu no PI sofreu 'incidente grave' em lavoura de SC em 2017
O avião de pequeno porte que caiu em Teresina (PI), na manhã do domingo (8), já havia sofrido um incidente em Santa Catarina, em 2017.
O que aconteceu
A aeronave de matrícula PU-CCO fez um pouso de emergência na lavoura de uma fazenda na cidade de Ouros (SC) no dia 2 de junho de 2017. Na ocasião, o avião sobrevoava a região quando sofreu uma pane e pousou sobre uma plantação de cereais, segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Na época, apenas o piloto estava na aeronave. Conforme o Cenipa, o piloto "se evadiu" do local após o incidente, mas testemunhas que presenciaram o pouso disseram que ele "saiu ileso".
Incidente foi registrado como "grave" em relatório do Cenipa. O avião não sofreu danos e foi "liberado no tocante à investigação", conforme consta no relatório do órgão sobre o ocorrido.
Avião caiu em Teresina
Avião bateu em van e moto ao cair. A aeronave sobrevoava a região do bairro Lourival Parente no momento do acidente.
Médico pilotava o avião. O neurocirurgião Jacinto Lay foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, que confirmou a ocorrência. Ele segue internado em estado grave.
Mulher ferida foi atropelada pela aeronave em queda. Ela não teve a identidade divulgada e foi levada para o mesmo hospital que o médico. Não há mais informações disponíveis sobre seu estado de saúde.
Causas do acidente ainda são desconhecidas. Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informam que o avião foi fabricado em 2016 e pesava 750 kg.
Neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cessna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.