Conteúdo publicado há 1 mês

Avião que caiu no PI sofreu 'incidente grave' em lavoura de SC em 2017

O avião de pequeno porte que caiu em Teresina (PI), na manhã do domingo (8), já havia sofrido um incidente em Santa Catarina, em 2017.

O que aconteceu

A aeronave de matrícula PU-CCO fez um pouso de emergência na lavoura de uma fazenda na cidade de Ouros (SC) no dia 2 de junho de 2017. Na ocasião, o avião sobrevoava a região quando sofreu uma pane e pousou sobre uma plantação de cereais, segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Na época, apenas o piloto estava na aeronave. Conforme o Cenipa, o piloto "se evadiu" do local após o incidente, mas testemunhas que presenciaram o pouso disseram que ele "saiu ileso".

Incidente foi registrado como "grave" em relatório do Cenipa. O avião não sofreu danos e foi "liberado no tocante à investigação", conforme consta no relatório do órgão sobre o ocorrido.

Avião caiu em Teresina

Avião bateu em van e moto ao cair. A aeronave sobrevoava a região do bairro Lourival Parente no momento do acidente.

Médico pilotava o avião. O neurocirurgião Jacinto Lay foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, que confirmou a ocorrência. Ele segue internado em estado grave.

Mulher ferida foi atropelada pela aeronave em queda. Ela não teve a identidade divulgada e foi levada para o mesmo hospital que o médico. Não há mais informações disponíveis sobre seu estado de saúde.

Causas do acidente ainda são desconhecidas. Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informam que o avião foi fabricado em 2016 e pesava 750 kg.

Continua após a publicidade

Neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cessna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes