Médico que pilotava avião relatou pane antes de acidente; ouça áudio
O médico Jacinto Lay avisou que a aeronave que pilotava estava com problemas antes do acidente aéreo que deixou ele e uma mulher ferida na BR-316, em Teresina, nesse domingo.
O que aconteceu
Aviso sobre situação de emergência foi enviado a uma torre de controle de tráfego aéreo de Teresina. No áudio, cedido ao UOL pelo Sistema O Dia de Comunicação, é possível ouvir Jacinto sinalizando a matrícula da aeronave e dizendo que "declara emergência".
Médico contou que sofreu uma "perda de hélice" durante voo e falou que tentaria pousar na BR-316. Ele sobrevoava a região do bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, no momento do acidente. A aeronave caiu durante a tentativa de pouso, atingindo uma motocicleta e uma van.
Jacinto está internado em estado grave. Além dele, uma mulher que estava em uma motocicleta também ficou ferida em estado grave. Ambos foram socorridos ao Hospital de Urgência de Teresina. O médico foi transferido para um hospital particular da região e a mulher continua internada no HUT.
Causas do acidente ainda são desconhecidas. Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informam que o avião foi fabricado em 2016 e pesava 750 kg.
Neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cesnna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.