Conteúdo publicado há 1 mês

Incêndio destrói último vagão de estação centenária em Fortaleza

Um incêndio destruiu um vagão de trem abandonado na antiga estação ferroviária Otávio Bonfim, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (15).

O que aconteceu

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará foi acionado por volta da 1h. A equipe foi até o local, entre as avenidas José Jatahy e Bezerra de Menezes, e levou cerca de 40 minutos para conter as chamas.

Não houve feridos.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) do estado, o caso será investigado pela Polícia Civil estadual. Em nota, a secretaria ressaltou "a importância do registro de boletim de ocorrência para serem repassadas mais informações". O documento pode ser feito em qualquer unidade da polícia.

Ainda não se sabem as causas do incêndio
Ainda não se sabem as causas do incêndio Imagem: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Vagão era resquício de estação centenária. A estação foi inaugurada em 1922 pela Rede de Viação Cearense e, inicialmente, nomeada como Quilômetro 3. Depois, recebeu o nome de Matadouro, porque estava perto de abatedouro de gado na época. Por fim, ficou conhecida como estação Otávio Bonfim, em homenagem a um engenheiro da rede de viação.

Monumento estava abandonado. A estação foi desativada em 2009, durante as obras do Metrofor (Metrô de Fortaleza), e seu entorno, modernizado. O vagão permaneceu junto com parte dos trilhos como monumento histórico, mas sem execução de planos para restaurá-lo, ficou abandonado.

Como era o vagão que foi destruído
Como era o vagão que foi destruído Imagem: Google Street View - agosto/2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes