Conteúdo publicado há 3 meses

Falso veterinário é preso em flagrante em Queimados (RJ)

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (25) em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele foi autuado por maus-tratos a animais e é acusado de se passar por veterinário.

O que aconteceu

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem realizava cirurgias ilegais em orelhas de cachorros. Em depoimento à polícia, ele assumiu fazer esse tipo de procedimento e disse que cobrava entre R$300 a R$350.

Seis cães, de diferentes raças, foram encontrados com o suspeito. Um deles apresentava ferida na orelha devido a uma cirurgia recente.

O homem admitiu para a polícia que nunca estudou medicina veterinária. Em seu relato, contou que assistiu a vídeos na internet para saber como realizar o procedimento e estava aprendendo a fazer castração por meio deste mesmo recurso.

Os policiais também apreenderam vários equipamentos cirúrgicos e medicamentos de uso veterinário no local. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Um inquérito foi instaurado para apurar o exercício ilegal da medicina veterinária e os procedimentos cirúrgicos feitos nos animais.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.