Influenciador é preso suspeito de lucrar R$ 1 milhão por mês com 'Tigrinho'

Um influenciador digital foi preso nesta segunda-feira (30) suspeito de promover jogos virtuais de azar, como o ''Tigrinho'', em Belo Horizonte.

O que aconteceu

O jovem, de 26 anos e conhecido como ''Gebê'', foi preso temporariamente. Além de exploração de jogos de azar, ele é investigado por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Segundo a polícia, ele lucrava cerca de R$ 1 milhão por mês com o esquema. O delegado Magno Machado explica que, assim como outros influenciadores, ele atuava como ''garoto-propaganda'' das plataformas de apostas.

Essas plataformas firmam contrato com os influencers e pagam comissões baseadas nas perdas dos jogadores. Quanto mais os apostadores perdem, mais o influenciador ganha. Magno Machado

Investigado teria confessado a lavagem de dinheiro nas redes sociais. "Temos vídeos dele contando dinheiro, e um interlocutor perguntando o que ele estava fazendo. Ele responde que possui uma lavanderia para lavar dinheiro", diz o delegado.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sua casa em um condomínio. Dois carros de luxo, com valores que somam mais de quatro milhões de reais, foram apreendidos em sua casa - um Porsche e uma Lamborghini. A prisão ocorreu na operação ''Vermelho 27''.

Nas redes sociais, suspeito tem mais de 3,4 milhões de seguidores. Ele costumava mostrar seus veículos, suas viagens e festas. Gebê também é ex-funkeiro e sua última música foi lançada há dois anos.

Carros apreendidos
Carros apreendidos Imagem: Reprodução / Polícia Civil MG

Deixe seu comentário

Só para assinantes