Carros com granadas e gasolina são encontrados ao lado de escola no Rio

Dois carros com explosivos foram encontrados pela polícia em uma rua da zona oeste do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11).

O que aconteceu

Granadas, galões de gasolina e outros explosivos com materiais de detonação foram encontrados nos veículos. Segundo a Polícia Civil, a vistoria nos carros foi feita com auxílio do Esquadrão Antibombas "para neutralizar o risco e garantir a segurança da região".

Carros foram achados estacionados na rua Waldemar Barbosa, ao lado da Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, no bairro de Santa Cruz. O local onde os veículos estavam estacionados também fica perto de outros prédios públicos da região: o Ciep Papa João XXIII, Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII.

Área é alvo de disputa de milicianos. Segundo informações da TV Globo, confrontos entre milícias rivais acontecem na área desde a execução do miliciano Jacão na segunda-feira (7). A suspeita é de que os explosivos pertençam à quadrilha de Juninho Varão, da qual Jacão fazia parte. A PCERJ não informou como a informação sobre os explosivos chegou até a corporação.

Alunos não estavam na escola. Ao UOL, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que o conselho de classe das turmas da rede municipal acontece nesta sexta-feira (11) e, por isso, o funcionamento da escola não foi modificado pela ação policial do lado de fora dela.

Deixe seu comentário

Só para assinantes