Como são as aeronaves T-27 Tucano da FAB que colidiram em SP

Duas aeronaves T-27 Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) colidiram durante um voo de instrução em Pirassununga, no interior de São Paulo. De acordo com informações oficiais, ninguém ficou ferido: um piloto ejetou e outro pousou em segurança.

Como funciona a aeronave

O Tucano tem diversas funções com a FAB. Ele pode ser usado para missão de instrução, como estava acontecendo durante o acidente, ataques ou apenas para voos administrativos.

O site da FAB diz que a aeronave tem quatro funções principais: treinamento, demonstração aérea, ensaios em voo e ataque.

Esse modelo de avião é usado desde julho de 1984. Chegou para substituir o Cessna T-37 da Academia da Força Aérea (AFA) e passou a ser usado na instrução dos cadetes que estavam no quarto ano.

Sua cabine é semelhante à de um avião de caça. Isso ajuda cadetes que fazem o treinamento na aeronave a se habituarem com o outro tipo de avião muito usado pela Força Aérea Brasileira.

O T-27 é considerado um avião ótimo para manobras, e muitos outros países usam o modelo para treinar seus cadetes. O Brasil tem uma frota com 136 exemplares.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.