Vereador no PA entra em coma após complicaçao em cirurgia para tirar tumor
O vereador reeleito de Belém (PA) Zezinho Lima (PL), 50, está em coma após complicações ocorridas durante uma cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão na sexta (8).
O que aconteceu
Durante a cirurgia, ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi colocado em coma induzido pela equipe médica. A atualização do seu estado de saúde foi publicada no Instagram. "Zezinho teve uma parada cardíaca no meio da cirurgia de retirada do tumor. Ele se encontra em coma induzido e essas 24 horas são decisivas. Pedimos orações a todos".
Esposa de Zezinho, Rayssa Gomes, faz apelos pela melhora do vereador. "Meu Deus, que dor te ver desse jeito. Logo você, recordista em me fazer sorrir, hoje me fez sentir a pior dor do mundo. (...) Há quatro anos te prometo a mesma coisa e hoje, naquele leito, não seria diferente. Nunca vou soltar sua mão. Lute por mim, por nós. Está tudo tão vazio e triste sem você, mas vou tentar ser forte também. Te amo e ainda temos muito o que viver juntinhos. Da sua nega que te ama", escreveu nos stories.
A primeira cirurgia do vereador, que aconteceu há cinco dias, precisou ser interrompida. Foi necessário fazer uma biópsia de pleura, a membrana que reveste o pulmão, para entender se também tinha câncer naquela região, antes de seguir com a retirada do tumor. O resultado da biópsia foi negativo.
Zezinho Lima anunciou o câncer em abril deste ano. Essa é a segunda vez que ele enfrenta a doença. Há sete anos tratou um câncer de intestino.A reportagem tentou contato com o hospital e com a equipe de Zezinho, mas não teve resposta.
Ele está internado desde 1ª de novembro no Hospital Porto Dias, em Belém. Pelas suas redes sociais, ele pediu oração aos seguidores e apoiadores. "Acabei de dar entrada no Hospital Porto Dias para a retirada de um câncer em meu pulmão. Está tudo nas mãos de Deus. Orem por mim", escreveu na publicação.
Deixe seu comentário