Corpo segue há 3 dias em trilha de SC; tentativa de resgate será na segunda

Por causa das chuvas que atingem Santa Catarina, equipes dos Bombeiros e do Grupo de Resgate em Montanha (GMR) de Joinville (SC) devem fazer apenas na segunda-feira (18) uma nova tentativa de retirar o corpo de um homem de 29 anos que morreu após se acidentar em uma trilha. A informação foi confirmada pelo 7° Batalhão de Bombeiros Militar ao UOL.

O que aconteceu

Bruno Rogério Corrêa tentava subir o Pico Jurapê, que tem mais de 1,1 mil metros de altitude em Joinville, quando teria sofrido um acidente. A hipótese mais provável é que ele teria sido surpreendido pela chuva e neblina em uma trilha e caiu de um desfiladeiro.

O jovem era procurado desde o dia 6 de novembro, e o corpo, já sem vida, foi localizado na última terça-feira (13). Corrêa saiu de Itajaí, a 85km de Joinville, de bicicleta, mas o pneu furou e ele seguiu o caminho a pé. O jovem ainda conseguiu fazer contato com o pai, que acionou os Bombeiros.

As equipes de resgate não estão conseguindo chegar ao local do corpo por causa da chuva que atinge a região desde a noite de quinta-feira (15). "A área é íngreme e de relevo bastante acidentado, semelhante a uma calha, e, para segurança de todos os envolvidos, precisamos ter tempo estável para realizar a operação", disse o Tenente-Coronel George de Vargas Ferreira ao UOL.

A primeira tentativa de resgate, na quarta-feira (14), incluía rapel e uso do helicóptero Águia. Segundo o GRM, a busca não pode ser realizada porque a aeronave teve que retornar à Florianópolis para um transplante de emergência. Um outro helicóptero, chamado Arcanjo, também foi acionado, mas a equipe não conseguiu encontrar novamente o corpo.

Apenas após o resgate será possível afirmar quando a morte aconteceu. O Pico Jurapê é conhecido como um dos morros mais desafiadores de Santa Catarina. A trilha de acesso tem aproximadamente 12km de extensão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.