Agentes da CPTM assistem a briga de passageiros sem intervir em SP; vídeo

Dois seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram filmados assistindo a uma briga entre passageiros dentro de um trem da linha 10-Turquesa sem interromper o conflito, em São Paulo.

O que aconteceu

Dois homens, um vestido de branco e um de preto, começaram a brigar no interior do vagão. A confusão aconteceu por volta das 17h30 próximo à estação Tamanduateí da linha Turquesa, na segunda-feira (16), informou a CPTM.

Em um vídeo do momento, é possível ver eles se xingando inicialmente e na sequência batendo um no outro. O de branco cai no chão após ser golpeado e o homem de preto continua a dar tapas e socos nele, atingindo sua cabeça e seu rosto.

O conflito continua por alguns minutos, mostram as imagens. Enquanto isso, um segurança se aproxima dos dois e permanece parado apenas observando. Um segundo agente também aparece na gravação ao lado do colega e segurando a barra de apoio do trem, sem intervir.

A Companhia alega que os funcionários apartaram a briga. O trecho, no entanto, não aparece nos vídeos que circulam nas redes sociais. Ao final, os homens teriam dispensado encaminhamento ao hospital ou à delegacia e seguiram viagem.

Os dois agentes foram afastados até a apuração dos fatos pela CPTM. Em nota, a Companhia disse que investiga todas as etapas da abordagem para tomar as medidas administrativas cabíveis. ''A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores'', afirmou.

38 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Luiz Martins

Interessante esses seguranças que quando não apartam a briga entre pessoas e que deveria ser essa função deles estão agredindo passageiros muitos sem motivos. Foram treinados pra separar brigas ou agredir pessoas?

Denunciar

Ines Aparecida Ranieri

Vai que eles se metem? Policia mata muito, esta' hoje na primeira pagina do UOL. Entao darling, que se matem

Denunciar

Fernando Fonseca

pelo que ganham jamais deveriam entrar em brigas, afinal sempre serão os culpados pela opinião das midias e das entidades a serviço do crime e contra as forças policiais e seguranças.... deixem que se matem....

Denunciar