Idoso que vendia material nazista pela internet é preso em flagrante no Rio
Ler resumo da notícia
Um homem de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal hoje no Rio de Janeiro por vender objetos com símbolos nazistas pela internet.
O que aconteceu?
A prisão aconteceu na casa dele, em Botafogo, na zona sul do Rio. Policiais federais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão. No imóvel, havia objetos contendo símbolos nazistas, que seriam vendidos pela internet. A PF apreendeu brevês, uma bandeira, revistas e moedas com a suástica.
Idoso responderá por apologia ao nazismo. Ele corre o risco de ser condenado a até cinco anos de prisão, além de multa.
A investigação começou após a PF receber uma notícia-crime de uma ONG. A entidade alertou sobre um site que vendia produtos com temática nazistas, entre eles emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e outros objetos contendo símbolos como a suástica.
Após confirmar a existência do site, a investigação da PF identificou o idoso. A operação de hoje, chamada de "Lembrança Ingrata", foi realizada pela Deleciber (Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos), da Polícia Federal.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rubem de Barros Weber
Oras, comunismo matou 3 vezes mais pessoas que o nazismo e não é proibido, isto sim é contradição !
Juscelino Gabriel Marin
E o Antonio também se juntando ao time dos mais conhecidos por estorvo, volume e peso na Terra, e como não poderia ser diferente ou surpresa, exagerando na dose da militância de forma geral.