Idoso que vendia material nazista pela internet é preso em flagrante no Rio

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal hoje no Rio de Janeiro por vender objetos com símbolos nazistas pela internet.

O que aconteceu?

A prisão aconteceu na casa dele, em Botafogo, na zona sul do Rio. Policiais federais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão. No imóvel, havia objetos contendo símbolos nazistas, que seriam vendidos pela internet. A PF apreendeu brevês, uma bandeira, revistas e moedas com a suástica.

Idoso responderá por apologia ao nazismo. Ele corre o risco de ser condenado a até cinco anos de prisão, além de multa.

A investigação começou após a PF receber uma notícia-crime de uma ONG. A entidade alertou sobre um site que vendia produtos com temática nazistas, entre eles emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e outros objetos contendo símbolos como a suástica.

Após confirmar a existência do site, a investigação da PF identificou o idoso. A operação de hoje, chamada de "Lembrança Ingrata", foi realizada pela Deleciber (Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos), da Polícia Federal.

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rubem de Barros Weber

Oras, comunismo matou 3 vezes mais pessoas que o nazismo e não é proibido, isto sim é contradição !

Denunciar

Juscelino Gabriel Marin

E o Antonio também se juntando ao time dos mais conhecidos por estorvo, volume e peso na Terra, e como não poderia ser diferente ou surpresa, exagerando na dose da militância de forma geral.

Denunciar