Crivella é multado pelo TRE-RJ por propaganda institucional em via do RJ
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, candidato à reeleição, foi condenado pelo TRE-RJ a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro em uma via de grande movimento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O processo foi motivo pela coligação "A Certeza de um Rio Melhor", dos partidos Cidadania, DC, PV, PSDB, Avante, PLE e DEM, de Eduardo Paes, e pede ainda a proibição de Crivella de promover publicidade institucional em toda cidade do Rio de Janeiro, já que é a mesma é proibida nos três meses que antecedem as eleições.
A defesa de Crivella alegou no processo que desconhecia o fato. Mas o juiz Flávio Silveira Quaresma, titular da 230ª Vara Eleitoral, afirma na sentença que "o Representado Marcelo Crivella é Chefe do Poder Executivo Municipal e tem o dever jurídico de conhecer todas as obras da sua administração, ainda mais no bairro em que reside".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.