Katia Esposa Prefeito Junior (MDB) é eleita prefeita de Auriflama (SP)
Auriflama (SP) tem uma nova prefeita. Com 100% das urnas apuradas, Katia Conceição Morita de Carvalho (MDB), 45, foi eleita para o cargo ao receber 51,51% dos votos válidos, um total de 4.364 votos, no pleito deste domingo (15).
Como Auriflama tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.
Otávio Henrique Ortunho Wedekin (PSDB), que disputava reeleição, que ficou em segundo, com 46,79%, seguido por Paulo Roberto Barbosa (PSL), 1,70%.
Do total de votantes, 120 eleitores (1,35%) votaram em branco, enquanto outros 277 (3,12%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 1.883, equivalente a 17,51% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 2.280, ou 21,21% dos aptos a votar.
A Câmara de Vereadores de Auriflama também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. As maiores bancadas ficaram com o PV o PSDB o MDB e o PODE, cada um deles com 2 representantes (confira a lista completa abaixo).
Confira os votos para a prefeitura:
- Katia Conceição Morita de Carvalho (MDB) - 4.364 votos - 51,51%
- Otávio Henrique Ortunho Wedekin (PSDB) - 3.964 votos - 46,79%
- Paulo Roberto Barbosa (PSL) - 144 votos - 1,70%
Confira todos os vereadores eleitos:
- Gabriel Henrique Bento Gonçalves (DEM) - 379 votos - 4,50%
- Renato Marinho dos Santos (PV) - 364 votos - 4,32%
- Bruno Carlos Brambila de Oliveira (PSDB) - 364 votos - 4,32%
- Lourdes Maria Castro de Brito (PV) - 363 votos - 4,31%
- Vagner Oliveira de Angelis (PSDB) - 336 votos - 3,99%
- Ismael Fernandes (MDB) - 315 votos - 3,74%
- Bruno Cesar do Livramento Silva (PODE) - 279 votos - 3,31%
- David Francisco Costa (MDB) - 252 votos - 2,99%
- Marco Antonio Danieze (PODE) - 241 votos - 2,86%
O segundo turno é realizado nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que um candidato não atingiu a maioria simples (50%+1) dos votos válidos no primeiro turno.
Este conteúdo foi gerado com dados do TSE pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.