Topo

Eduardo Paes vota no Rio de Janeiro em busca da eleição

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 10h34

Eduardo Paes (DEM), que foi prefeito do Rio de Janeiro entre 2009 e 2017, compareceu à sessão eleitoral e votou na manhã de hoje.

O ex-prefeito votou em São Conrado, bairro da Zona Sul do município, e aposta no segundo turno para derrotar o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos).

Tanto no Ibope quanto no Datafolha, Paes aparece com 68% dos votos válidos contra 32% de Crivella. A diferença entre os dois praticamente não oscilou durante todo o 2º turno. Os candidatos encerram ontem (28) a campanha após disputa marcada por trocas de acusações e pela difusão de fake news por Crivella.

"Especialmente aqui no Rio de Janeiro, acho que é um momento decisivo na história da cidade. Nós hoje podemos dar um basta, podemos dar um não ao governo mais omisso, mais despreparado que já tivemos", disse o candidato.

"É muito importante que a gente represente essa alma carioca", completou.

Eduardo Paes vai acompanhar a apuração dos votos de casa e deve fazer um pronunciamento às 18h30, após confirmado o resultado das urnas.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!