Silas Malafaia após vitória de Lula: 'Deus livre o Brasil do caos político'
Do UOL, em São Paulo
31/10/2022 00h43
Silas Malafaia se manifestou após Luiz Inácio Lula da Silva ser eleito presidente do Brasil pela terceira vez. Com 50,9% dos votos, o candidato do PT superou Jair Bolsonaro (PL), candidato apoiado pelo pastor.
Atual presidente, Bolsonaro é do mesmo partido que Samuel Malafaia, irmão de Silas, que se candidatou ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.
"A vontade soberana do povo se estabeleceu! Não fui omisso, nem covarde. Tenho minha consciência limpa do meu dever cumprido", escreveu Silas em publicação no Twitter.
"A minha oração, como diz a bíblia, é (para) interceder pelas autoridades constituídas. Deus livre o Brasil do caos social, político e econômico", completou o pastor.
Durante a última quarta-feira (26), um vídeo antigo em que o pastor Silas Malafaia aparece apoiando a candidatura de Lula em 2002 voltou a circular na internet — o que chamou a atenção do próprio pastor.
"No vídeo, datado de 17 de outubro de 2002, Malafaia afirma que 'a Igreja evangélica, na hora [...] em que faz uma opção como igreja por uma candidatura, ela deixa de ser igreja'".
Sem citar diretamente o vídeo, o pastor reagiu à repercussão do apoio passado dizendo que "quem apoia somos nós, povo evangélico". "Desafio alguém provar o dia que disse que a igreja, corpo de Cristo, apoia alguém", complementou.