Demitido por Bolsonaro, Mandetta provoca com imagem de hidroxicloroquina
O ex-ministro da saúde da gestão de Jair Bolsonaro (PL) Henrique Mandetta (União Brasil) publicou uma indireta ao atual chefe do executivo após o seu revés nas urnas para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por meio dos stories, no Instagram, Mandetta postou uma imagem de uma caixa de hidroxicloroquina - o remédio que Bolsonaro divulgou erroneamente para a população como método de combate da covid-19 no Brasil no início da pandemia.
O médico virou um dos desafetos de Jair Bolsonaro após sair do Ministério da Saúde em meio a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19.
Ele alegou que optou em sair do cargo por divergências entre as decisões do governo e as orientações científicas para combate à doença.
Ele também utilizou o seu perfil no Twitter para parabenizar Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória nas eleições e exaltou o trabalho da Justiça Eleitoral.
"Parabéns ao Lula, eleito pelo povo brasileiro. Vida longa à democracia. Viva às urnas eletrônicas. Viva ao respeito à vida", escreveu o ex-ministro.
Henrique Mandetta disputou as eleições de 2022 como senador e ficou em segundo lugar na disputa em Mato Grosso do Sul. Ele recebeu um total de 15,46% dos votos válidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.