Datena cancela agenda de última hora, mas diz: 'Sou muito candidato'

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) cancelou de última hora a visita ao SindHosp (Sindicato Patronal dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo), mas reforçou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

Datena disse que cancelou sua ida por "conflito de agenda". "[Falei] que gostaria de ouvir as propostas deles, o que os hospitais têm para acrescentar ao plano de governo", afirmou o apresentador ao UOL, nesta manhã. "Foi uma forma educada de dizer que eu não podia ir e que gostaria de ouvi-los mais do que falar qualquer coisa."

O tucano conversaria com profissionais da saúde hoje, às 17h; o sindicato diz que Datena cancelou ontem à noite sua participação. Ele havia confirmado presença, nos dias 9 e 10, ao departamento de Relações Institucionais, informa a entidade, que se preparou para recebê-lo. O pré-candidato também teria dito ao diretor científico do SindHosp e ex-secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, que iria ao evento.

Segundo o SindHosp, Datena justificou a ausência por não se sentir preparado para discutir o tema de saúde neste momento. O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo afirmou ao sindicato patronal que prefere aguardar a convenção do partido, que está marcada para sábado (27).

Outros pré-candidatos foram convidados pelo sindicato. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi sabatinado por profissionais da saúde na semana passada. Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB) confirmaram presença nas próximas semanas.

"Sou muito candidato"

"Se Biden pode desistir, por que eu não posso?". À Folha, o tucano disse, em entrevista publicada hoje, que "se o [o presidente dos EUA, Joe] Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso?". Ele explicou, ao UOL, que sua fala sobre o Biden foi em um "tom irônico".

"Sou muito candidato. Os caras têm medo de eu ganhar e da minha popularidade", disse Datena ao UOL. Interlocutores do PSDB reforçaram à reportagem que a convenção está mantida para sábado.

Durante sabatina UOL/Folha, Datena afirmou que sairia da disputa se fosse "sacaneado". O apresentador tem um histórico de desistências — já desistiu do pleito ao menos quatro vezes, em anos anteriores.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o apresentador teve a primeira agenda na rua. Ele visitou o Mercado Municipal, comeu o tradicional sanduíche de mortadela e posou para fotos.

Isso [o cancelamento da agenda] está sendo usado de uma forma política rasa, não sei por que, mas está sendo usado.
Datena, apresentador e pré-candidato pelo PSDB

Deixe seu comentário

Só para assinantes