Marçal diz que Nunes será vaiado se subir em trio bolsonarista no 7/9

Concorrendo à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) disse nesta sexta-feira (30) durante evento de campanha que se o adversário e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) discursar durante evento do 7 de Setembro, "enterrará a carreira política dele".

O que aconteceu

Marçal não confirmou se participará de ato com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcado para a data. Segundo ele, já havia outros compromissos agendados.

Para ele, prefeito de São Paulo será mal recebido no local. "Se ele falar, ele nunca será tão recebido com vaias. Se ele subir no carro, vai enterrar a carreira política dele", falou o influenciador durante carreata na zona leste de São Paulo.

Pablo Marçal faz carreata na zona leste de São Paulo; transportar passageiros na carroceria de caminhonete é infração gravíssima
Pablo Marçal faz carreata na zona leste de São Paulo; transportar passageiros na carroceria de caminhonete é infração gravíssima Imagem: Reprodução/YouTube

Candidato e equipe andaram na carroceria de uma caminhonete pelas ruas da Mooca e do Tatuapé. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, que pode resultar na apreensão do veículo, além de multa. Mais cedo nesta semana, ele participou de uma motociata sem capacete —outra infração de trânsito.

Bolsonaro disse que candidatos à Prefeitura poderão subir no trio

Ex-presidente convocou apoiadores para ato na avenida Paulista, e disse que prefeituráveis poderão comparecer. "Como um candidato a prefeito da capital queria comparecer, nós autorizamos, assim como qualquer outro candidato a prefeito da capital está autorizado a subir no carro de som também", disse ele em vídeo publicado na quarta-feira (28).

A declaração não cita os nomes de Ricardo Nunes (MDB), que tem o apoio oficial de Bolsonaro, nem de Pablo Marçal (PRTB), que tem ganhado espaço entre os bolsonaristas. Ao UOL, o pastor Silas Malafaia disse que a candidata Marina Helena (Novo) também estará autorizada a subir.

Ricardo Nunes confirmou que participará de evento. Apoiadores de Bolsonaro chamaram o ato para protestar contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes