Josias: Datafolha é má notícia para Marçal, cuja onda não virou tsunami

A última pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (5), traz uma má notícia para o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), na avaliação do colunista Josias de Souza no UOL News desta sexta (6).

O Datafolha é péssimo para o Pablo Marçal porque revelou que, ao surfar agressividade, o candidato virou uma onda gigante, mas não produziu um tsunami. Quem parecia um tsunami, virou uma onda. Uma onda com solidez que não pode ser ignorada. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias lembra quando Marçal afirmou no podcast Flow que age como "idiota", porque o eleitor gosta desse comportamento. Para o colunista, a estratégia de Marçal só foi suficiente para empatá-lo com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB)

Ficou claro nessa pesquisa que se o Marçal pretendia se eleger prefeito em São Paulo com base no pressuposto de que o eleitor de São Paulo é idiota, talvez falte material para ele. Ele vai ter que mudar um pouco sua estratégia e levar ideias, planos de governo, uma coisa mais consequente aos pratos da balança. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias avalia que Tabata Amaral (PSB) teve grande influência na estagnação de Marçal no último Datafolha. Segundo ele, ela foi protagonista em estancar o sucesso da campanha do empresário. Quando, por exemplo, a Justiça atendeu um pedido de campanha dela para retirar do ar as redes sociais de Marçal. Além da série de vídeos em que associa o concorrente ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Quando Ricardo Nunes e o próprio Boulos estavam com um pé atrás, receosos de enfrentar o Pablo Marçal, a Tabata assumiu a linha de frente e, evidentemente, isso teve alguma influência em o Marçal parar de crescer. E a Tabata, embora também tenha registrado crescimento na margem de erro, está à frente até do Datena, ainda está com um dígito. Josias de Souza, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes