Tabata volta a insinuar elo de Marçal com PCC e o desafia para debate

A deputada Tabata Amaral (PSB), candidata à Prefeitura de São Paulo, lançou suspeitas sobre o adversário Pablo Marçal (PRTB) e prometeu "desmascarar" o candidato em debate no próximo domingo (1º).

O que aconteceu

Tabata atacou Marçal em vídeo divulgado na madrugada desta segunda-feira (26). Na publicação, ela levanta suspeitas sobre a forma como o empresário conseguiu muitos seguidores em suas novas contas nas redes sociais, após ter os perfis originais suspensos por decisão da Justiça Eleitoral no último sábado (24).

Em dois dias, Marçal reuniu mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram, sua rede com maior adesão. Segundo Tabata, o adversário "deu uma passo fora da linha" ao criar os novos perfis. "A gente já identificou como é que ele ganhou tantos seguidores na conta nova em tão pouco tempo. Um spoiler: não foi graças ao seu rostinho harmonizado", disse.

Tabata desafiou Marçal a não fugir de um debate marcado para o próximo domingo (1º). O encontro, promovido pela TV Gazeta e pelo Canal My News, não terá a presença de parte dos candidatos, mas a deputada incitou o adversário a comparecer. "Vamos ser só eu e você. E eu vou apresentar as minhas propostas para a cidade, mas também vou desmascarar você. Não foge que vai ser pior", declarou.

Até o momento, Marçal não respondeu ao vídeo de Tabata. Em suas publicações mais recentes, o candidato voltou a reforçar o discurso de que está sendo censurado e publicou um vídeo em que soprou um pó branco no rosto de um homem que ele identifica como apoiador do deputado Guilherme Boulos (Psol).

Nas últimas horas, vendo o cerco se fechar, Pablo cometeu mais um grande erro: ele foi autorizado pela Justiça a criar novos perfis. Sem financiamento ilegal. Sem artimanha. Sem máfia digital. Ou seja: recebeu uma chance de recomeçar. Mas Pablo não consegue jogar dentro das regras. É aí que ele faz exatamente o que a gente esperava: dá mais um passo fora da linha
Tabata Amaral (PSB), em vídeo sobre Pablo Marçal (PRTB)

Tabata voltou a associar Marçal ao PCC

Tabata lembrou novamente do suposto elo de Marçal com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Na última sexta (23), ela já havia publicado um vídeo com informações de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que afirma que aliados do candidato no PRTB trocaram carros de luxo por cocaína e teriam ligações com a facção criminosa.

No novo vídeo, Tabata faz uma alusão à sigla PCC: 'P de Pablo, C de coach, C de criminoso'. Ela criticou o fato de que Marçal, ao ser perguntado sobre os aliados, respondeu que "o PCC está em quase tudo", mas negou ter ligação com a facção. "Quando questionado, Pablo diz que estar cercado de gente ligada ao crime organizado é normal", diz Tabata no vídeo.

Continua após a publicidade

Chegamos a 2024. A criação de centenas de perfis que disseminam ataques a adversários, e conteúdos de apoio a Pablo Marçal nas redes começa a levantar suspeitas. O próprio Pablo é gravado revelando o esquema. A criação de uma comunidade online em que ele paga as pessoas para produzirem os vídeos. De onde vem esse dinheiro? Quem está por trás do Pablo Marçal? Quem é que banca essa candidatura? Uma pesquisa por seus aliados esbarra sempre nas mesmas letras: P de Pablo, C de Coach, C de Criminoso
Trecho do vídeo de Tabata

Deixe seu comentário

Só para assinantes