Conteúdo publicado há 1 mês

Carla Araújo: Nunes reforça lealdade a Tarcísio, a ser testada até 26

O movimento do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de anunciar que sua reeleição foi sua última disputa eleitoral é, para a colunista Carla Araújo, um gesto de lealdade ao seu padrinho político Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A chefe da sucursal do UOL em Brasília afirmou, durante o UOL News desta segunda-feira (28), que a declaração de Nunes vai em direção a um esforço para evitar "contaminação política" após uma "campanha tão intensa": "Todos sabemos que as urnas de 2024 mal se fecham e já começamos a falar de 2026", acrescenta.

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, o governador de São Paulo é considerado o nome mais forte do campo da direita para disputar o pleito. Outros governadores, como Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, também já se anunciam à disputa.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, nos disse na semana passada que, mesmo que Tarcísio não vá para o PL, ele confia na lealdade do governador e acredita que ele não trairá [Jair] Bolsonaro de forma alguma. Nunes também destaca essa sua lealdade a Tarcísio, o que sinaliza uma união na direita que começará a ser testada de algum modo daqui para frente. Temos visto, além de avanços ao centro, algumas divisões na direita e figuras novas se destacando.

Essa questão de Tarcísio ganhar força o ajuda a se distanciar um pouco de Bolsonaro, seu padrinho político. Por enquanto, porém, ele faz questão de ressaltar sua lealdade ao ex-presidente.
Carla Araújo

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.