'Nós contra tudo', diz Marçal após pesquisa; candidatos comentam Datafolha

Por UOL

Crescimento de Marçal: Pablo Marçal, candidato do PRTB, alcançou 21% das intenções de voto, subindo sete pontos, e está tecnicamente empatado com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.

14.ago.2024-Wanderley Preite Sobrinho/UOL

Reação de Marçal: Após a pesquisa, Marçal afirmou que não haverá segundo turno e atacou seus adversários, chamando-os de "covardes".

Divulgação/TSE

Expectativa de bolsonaristas: O crescimento de Marçal já era esperado por aliados de Jair Bolsonaro e pelas campanhas de Boulos e Nunes, embora Bolsonaro apoie Nunes oficialmente.

19.ago.2024-Danilo Verpa/Folhapress

Apoio bolsonarista dividido: Marçal lidera entre os eleitores de Bolsonaro com 44% das intenções de voto, superando Nunes, que caiu para 30%.

Renato Pizzutto/Band

Rejeição de Nunes: Ricardo Nunes argumenta que sua rejeição é menor e que, no segundo turno, ele superaria todos os outros candidatos.

3.out.2024-Rafaela Araújo/Folhapress

Boulos ajusta estratégia: A equipe de Guilherme Boulos reavalia sua estratégia, acreditando que o segundo turno será contra Marçal, e não contra Nunes, como previsto inicialmente.

Bruno Santos - 1º.ago.24/Folhapress

Comparação com 2022: Paulo Fiorilo, coordenador da campanha de Boulos, compara Nunes a Rodrigo Garcia, que ficou em terceiro lugar na eleição para governador de São Paulo em 2022.

27.out.2022 - Divulgação/Fábio Tito/TV Globo

Reação de Datena: José Luiz Datena, que ficou com 10% das intenções de voto, aceitou o resultado da pesquisa, reconhecendo o mérito de Marçal.

Renato Pizzutto/Band

Desempenho de Tabata: Tabata Amaral alcançou 8% das intenções de voto, com sua equipe comemorando o crescimento após sua participação nos debates.

Renato Pizzutto/Band

Impacto dos debates: A equipe de Tabata considera que sua participação nos debates foi vantajosa, contrastando sua postura equilibrada com a agressividade de Marçal.

Reprodução/ Do UOL

Para mais informações, acesse UOL Eleições 2024.

Renato Pizzutto/Band
Publicado em 23 de agosto de 2024.

Veja Também