Brasileiro morre durante salto de base jump na Noruega
O brasileiro André Sementile, 34, morreu na última quarta-feira (18), na Noruega. Ele sofreu um acidente durante um salto de base jump em Rauma, na região norte do país. A informação foi confirmada pelo Itamaraty.
Samentile era paulista, mas estava morando em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e já tinha vasta experiencia em saltos.
De acordo com o jornal norueguês "The Local", o brasileiro praticava um salto na montanha Stabben, mas colidiu com a mesma a uma altura de cerca de 800 metros.
Cinco bombeiros trabalharam no resgate do corpo do brasileiro, que foi encontrado já sem vida, segundo informou o chefe de operações Kjell Biesmans à publicação. A polícia continua investigando o motivo do acidente.
Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está prestando auxílio à família de Sementile para a liberação da documentação.
O BASE jumping (da sigla em inglês Buildings, Antennas, Spans and Earth) é uma modalidade na qual o paraquedista salta de prédios, antenas, pontes e terra (falésias). Para saltar, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.
Devido ao risco, a prática desse esporte é proibida em diversos países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.