PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Crianças vítimas de massacre nos EUA tinham 6 ou 7 anos e morreram com múltiplos tiros, diz legista

Do UOL, em São Paulo

16/12/2012 04h06

O médico-legista chefe de Connecticut, Wayne Carver, informou que todas as vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown, morreram em decorrência dos ferimentos causados por múltiplos tiros, a maioria deles de um rifle semiautomático, durante comunicado à imprensa neste sábado (15). As crianças vítimas do massacre tinham entre 6 e 7 anos, segundo a lista divulgada pela polícia. 

As famílias já identificaram por fotos as 20 crianças (12 meninas e oito meninos) e as seis mulheres mortas.  Ainda segundo Carver, a maioria das vítimas recebeu mais de um tiro; todas as mortes foram classificadas como homicídio. 

O suspeito, Adam Lanza, 20, antes de iniciar o ataque à escola, teria assassinado Nancy, sua mãe, que foi encontrada posteriormente pela polícia na casa onde eles moravam. Com o carro dela, ele se dirigiu à Sandy Hook e iniciou o ataque por volta de 9h30 (horário local) em duas classes, segundo uma fonte policial anônima ouvida pelo canal “Fox News”.

Lanza foi encontrado morto na escola ao lado de três armas: um rifle semiautomático .233 e duas pistolas 9mm. As armas pertenciam à sua mãe, Nancy, que era colecionadora dos itens. A polícia informou que só confirmará a identidade de Lanza e sua mãe quando a autópsia dos corpos for concluída.

 Segundo o tenente Paul Vance, porta-voz da polícia, foram colhidas “evidências importantes” para definir como tudo ocorreu e, principalmente o que teria motivado o suspeito a cometer o crime. Vance informou ainda que uma mulher, que sobreviveu ao ataque e passa bem, é uma testemunha importante para ajudar na investigação. Mais detalhes sobre a investigação serão reveladas nas próximas 48 horas, disse o porta-voz.

Confira abaixo os nomes das vítimas:

- Allison N Wyatt, 6

- Ana M Marquez-Greene, 6

- Avielle Richman, 6

- Benjamin Wheeler, 6

- Caroline Previdi, 6

- Catherine V Hubbard, 6

- Charlotte Bacon, 6

- Chase Kowalski, 7

- Daniel Barden, 7

- Dylan Hockley, 6

- Emilie Parker, 6

- Grace McDonnell, 7

- Jack Pinto, 6

- James Mattioli, 6

- Jesse Lewis, 6

- Jessica Rekos, 6

- Josephine Gay, 7

- Madeleine F Hsu, 6

- Noah Pozner, 6

- Olivia Engel, 6

- Anne Marie Murphy, 52

- Dawn Hochsprung, 47

- Lauren Rousseau, 30

- Mary Sherlach, 56

- Rachel Davino, 29

- Victoria Soto, 27

Internacional