Topo

Seis pessoas morrem durante tiroteio em salão de beleza ao sul de Los Angeles

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

12/10/2011 19h00Atualizada em 12/10/2011 22h02

Seis pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas durante um tiroteio na tarde desta quarta-feira (12) em um shopping center no sul de Los Angeles, Califórnia (EUA).

O tiroteio ocorreu por volta das 13h30 (17h30 de Brasília) no salão de beleza Meritage, que fica na rodovia Pacific Coast, na cidade costeira de Seal Beach (a cerca de 48 km de Los Angeles). A área foi isolada pela polícia.

Um suspeito de ser o atirador foi preso por autoridades do departamento de polícia, segundo o porta-voz dos bombeiros, Marc Stone, disse à agência Reuters.

Detalhes do tiroteio e a motivação do crime ainda não foram informadas. A polícia também não divulgou se as vítimas são funcionários ou clientes do local.

Cindy Spinosa, que trabalha em uma loja do outro lado da rua, disse que ela e outras pessoas ficaram chocadas com o episódio. “Essa é uma comunidade pequena. Nós não esperamos que coisas assim aconteçam”, afirmou.

A cidade, que tem 25 mil habitantes e é conhecida pela tranquilidade, abriga o Leisure World --um condomínio fechado para idosos-- e também um quartel militar que serve de depósito de armas da Marinha.

Imagens do canal de televisão KCAL-TV mostraram uma picape branca abandonada, com três de suas portas abertas, perto do local do crime. O canal afirmou que armas encontradas no veículo foram apreendidas pela polícia.

"Logo que chegamos [à cena do crime] encontramos seis pessoas mortas ao lado de três gravemente feridas, que foram transportadas para um hospital local", disse o sargento de polícia Steve Bowles à emissora.

*Com informações das agências internacionais