Polícia confirma que Adam Lanza foi autor de massacre em escola

Newtown (EUA), 16 dez (EFE).- A polícia confirmou formalmente neste domingo que Adam Lanza foi o autor do massacre de sexta-feira em uma escola da cidade americana de Newtown (Connecticut), após o qual se suicidou.

As autoridades também confirmaram que a mãe de Adam, Nancy Lanza, foi assassinada com vários tiros antes que seu filho se dirigisse à escola Sandy Hook, onde matou 20 crianças de 6 e 7 anos e outros seis adultos.


O autor do ataque usou um fuzil semiautomático na escola, mas ainda não foi confirmado que arma empregou contra sua mãe, proprietária de várias armas de fogo, segundo indicou o porta-voz da Polícia Estadual de Connecticut, tenente Paul Vance, em entrevista coletiva.

Os investigadores, no entanto, não puderam estabelecer ainda uma possível motivação para a ação de Adam Lanza. "Ainda não temos uma razão específica, estamos trabalhando sem parar para responder essa pergunta", reiterou.

"Este é um processo muito lento, será preciso muito tempo", insistiu o porta-voz, que assinalou que os agentes retiraram muitas provas de dentro da escola para analisar a fim de estabelecer a sucessão de eventos.

Além disso, Vance explicou que foi iniciada uma investigação sobre a ameaça contra uma igreja da cidade, que obrigou a evacuação do templo e o envio de unidades especiais da polícia para proteger o edifício.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos