Topo

Sobe para 37 número de mortos em explosão em petroleira no México; vazamento de gás causou incêndio

Ferido é socorrido após explosão na sede da gigante petroleira Pemex, na Cidade do México, na última quinta-feira (31) - Eduardo Verdugo/AP - 31.jan.2013
Ferido é socorrido após explosão na sede da gigante petroleira Pemex, na Cidade do México, na última quinta-feira (31) Imagem: Eduardo Verdugo/AP - 31.jan.2013

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 01h21

O número de mortos pela explosão ocorrida na última quinta-feira (31) em um edifício da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) subiu nesta segunda-feira (4) para 37, depois da morte de uma mulher em um hospital do sul da capital. A procuradoria-geral do México e a direção da empresa informaram que um vazamento de gás causou o incêndio.

"Infelizmente, confirmamos a morte de uma das funcionárias hospitalizadas. O número de mortos chega a 37", indicou a Pemex em sua conta do Twitter.

O corpo de outra mulher resgatada no local onde ocorreu a explosão está no necrotério como desconhecida, enquanto uma terceira ainda é procurada por seus parentes, que indicaram que o corpo que está no instituto médico legal não corresponde ao da mulher procurada. As autoridades aguardam os resultados do exame de DNA para determinar se é a mesma pessoa.

De acordo com o jornal mexicano "El Universal", o procurador-geral do país, Jesús Murillo Karam, comunicou na noite desta segunda-feira que a explosão foi provocada pelo vazamento de gás no prédio.

O incêndio destruiu os andares inferiores de um edifício de 13 andares, no complexo de quatro prédios que abriga a sede da petroleira na capital, e onde estava localizado o setor de recursos humanos.

Está previsto que os trabalhos na Pemex, suspensos na quinta-feira passada, sejam retomados nesta terça-feira (5), após o feriado desta segunda no México. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas trabalhem no complexo. (Com AFP e El Universal)