Atentado com carro-bomba mata 12 em campo de refugiados paquistanês
Um atentado com carro-bomba matou pelo menos 12 pessoas e deixou 35 feridos nesta quinta-feira (21) em um acampamento de refugiados próximo de Peshawar, no noroeste do Paquistão.
A bomba explodiu por volta das 11h30 (3h30 em Brasília) no local onde uma fila era formada para distribuição de comida, em um mercado dentro do acampamento de Jalozai. Localizado próximo da cidade de Nowshera, Jalozai já recebeu refugiados afegãos e atualmente abriga milhares de famílias que fugiram dos combates entre as forças de segurança e os insurgentes nas zonas tribais do país.
Um membro da equipe antibombas declarou ao jornal "Dawn" que o carro estava carregado com 35 kg de explosivos, enquanto um chefe da Polícia local explicou que a detonação produziu uma cratera, e que vários veículos foram destruídos.
O Paquistão é cenário desde 2007 de uma onda de atentados executados pelo TTP (Tehrik e Taliban Pakistan – Movimento dos Talebans do Paquistão), um grupo islamita armado hostil às forças de segurança e a todos os símbolos governamentais.
Tanto nessa região como nas adjacentes áreas tribais, que fazem fronteira com o Afeganistão, ocorrem também contínuos combates entre os talebans e o Exército paquistanês.
Até o momento, o ataque não foi reivindicado. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.