Topo

Americana diz que máquina de brinquedos vendeu anel com suástica ao filho

O anel vendido pela máquina de brinquedos traz o símbolo nazista  - Reprodução/FOX23
O anel vendido pela máquina de brinquedos traz o símbolo nazista Imagem: Reprodução/FOX23

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 16h54

Uma moradora de Tulsa, em Oklahoma (EUA), afirma que uma máquina automática, em vez de vender um brinquedo ao seu filho, deu a ele um anel com a suástica nazista.

O anel foi comprado pelo filho de Leona Kelley por US$ 0,25 (cerca de R$ 0,70). Ao canal “Fox 23”, ela contou ter o costume de dar moedas ao garoto de 4 anos para que ele compre brinquedos sempre que passa por uma máquina de venda automática.

“Foram quatro objetos comprados, três deles pequenos dinossauros ou algo parecido. Na quarta vez, acabou caindo isso”, disse Leona, mostrando o anel com a suástica. De plástico, o objeto pintado de dourado traz o símbolo nazista com a águia federal alemã.

Ao ver a suástica, Leona disse ter gritado com as pessoas na loja e questionado por que tal objeto era vendido na máquina de brinquedos, sem obter uma explicação dos atendentes. Ela acredita que os anéis foram postos propositalmente no equipamento, instalado em um bairro com uma grande comunidade afroamericana.

Um repórter do “Fox 23” foi à loja e constatou que 15 anéis com a suástica ainda estavam disponíveis na máquina automática. Por telefone, o responsável pelo equipamento informou que não comentaria o caso, mas que iria recolher os anéis “nos próximos dias”. (Com Fox 23)