Superterça: Hillary Clinton confirma favoritismo e vence em sete Estados
A pré-candidata democrata Hillary Clinton saiu na frente nos resultados da Superterça (1º), segundo previsões de agências de notícias e canais de TV americanos. Hillary venceu em Geórgia, Virgínia, Alabama, Tennessee, Arkansas, Texas e Massachusetts, enquanto seu rival, o senador por Vermont, Bernie Sanders, venceu em seu Estado, em Oklahoma, Colorado e Minnesota.
Em discurso na Flórida, Hillary alfinetou o pré-candidato republicano Donald Trump. "Em vez de construir muros, vamos derrubar barreiras", disse a ex-secretária de Estado. Ela também acusou os pré-candidatos republicanos de incentivarem a divisão do eleitorado no país. "A retórica nunca foi tão baixa do outro lado", disse ela. "A América nunca deixou de ser grande", afirmou Hillary, citando o slogan de Trump, que promete fazer com que a América seja grande novamente.
Sanders comemorou sua vitória em Vermont. Minutos após os primeiros resultados, o senador discursou para apoiadores agradecendo seus votos e disse que "esta campanha não é só para eleger o presidente, é para fazer uma revolução política". Sanders apostou ainda que irá ganhar centenas de delegados.
Até a Superterça, Hillary venceu três das quatro primeiras prévias de seu partido --Iowa, Nevada e Carolina do Sul; Bernie venceu em New Hampshire.
Vista isoladamente, a Superterça é o dia mais importante da série de prévias para definir os candidatos dos partidos para a eleição presidencial de 8 de novembro, na qual se elegerá o sucessor do democrata Barack Obama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.