Bélgica prende seis pessoas por ligação com os atentados em Bruxelas
Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (24) em uma série de operações policiais realizadas em Bruxelas, capital belga alvo de atentados na terça que deixaram pelo menos 30 mortos e mais de 300 feridos.
Todos foram presos por ligação com os ataques terroristas contra uma estação de metrô e o aeroporto internacional da cidade. Segundo a Procuradoria da Bélgica, três dos suspeitos foram detidos no centro de Bruxelas, praticamente "na porta da Procuradoria". As outras prisões foram em Jette e em Schaerbeek, de onde partiu na terça o táxi com o trio de extremistas que atacou o aeroporto.
Não há informações sobre a possibilidade de os dois procurados pelos ataques estarem entre os presos desta quinta-feira.
Em nota, a Procuradoria afirma que será decidido nesta sexta-feira se todos permanecerão detidos.
Até o momento, autoridades acreditam que cinco pessoas participaram dos atentados. Três delas estão mortas e foram identificadas como os irmãos belgas Ibrahim e Khalid El Bakraoui e Najim Laachraoui, apontado como o fabricante das bombas usadas nos atentados em Paris. Dois homens, um dos que aparece nas imagens do aeroporto e outro que participou do ataque ao trem, estão foragidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.