Queda de helicóptero deixa ao menos 11 mortos na Noruega

Do UOL, em São Paulo

  • Scanpix/Bergens Tidende/Reuters

    Equipes de resgate trabalham no local da queda do helicóptero

    Equipes de resgate trabalham no local da queda do helicóptero

Um helicóptero com 13 pessoas a bordo ficou totalmente destruído depois de cair na costa oeste da Noruega, nesta sexta-feira (29), deixou pelo menos 11 mortos, segundo as equipes de resgate no local.

As autoridades continuam buscando os outros dois ocupantes do helicóptero, que levava 11 noruegueses, um britânico e um italiano --duas das pessoas eram tripulantes, e os outros viajavam como passageiros. Nenhum sobrevivente foi encontrado até agora.

A aeronave voltava da plataforma petrolífera Gullfaks B, operada pela Statoil  no mar do Norte, quando sofreu o acidente.

"O helicóptero está completamente destruído", disse o porta-voz do Centro de Coordenação de Resgate do Sul da Noruega. "Os serviços de resgate estão fazendo tudo o que podem para encontrar pessoas com vida".

"Ainda não encontramos sobreviventes. Continuamos procurando", disse Morten Kronen, o agente policial que coordena as operações, à agência Reuters.

Imagens ao vivo das redes de televisão norueguesas NRK e TV2 mostraram colunas de fumaça emergindo da área, uma extensão de mar com muitas ilhas pequenas. Destroços vermelhos podiam ser vistos no alto de uma formação rochosa.

A área, que fica um pouco a oeste de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, tem um tráfego de helicóptero frequente indo e vindo das instalações de exploração de petróleo em alto mar.

A primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, disse no Twitter que a notícia do acidente era "horrível". (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos