Em debate tenso, Hillary e Trump trocam acusações sobre influência de Putin em pleito
Em um dos momentos mais tensos do terceiro e último debate entre os candidatos democrata e republicano à Presidência dos EUA nesta quarta-feira (19) na Universidade de Nevada em Las Vegas, Hillary Clinton e Donald Trump trocaram acusações relacionadas à suposta influência do presidente russo, Vladimir Putin, no pleito americano.
O moderador Chris Wallace, da Fox News, citou trecho de um dos documentos privados de Hillary, vazados recentemente pelo WikiLeaks, de Julian Assange.
Segundo Wallace, em um discurso em a um banco brasileiro -- para o qual teria sido paga US$ 225 mil -- Hillary disse que “meu sonho é um Hemisfério com mercado comum com comércios e fronteiras abertas”.
"Quando falei sobre fronteiras abertas, estava falando sobre energia. Nós comercializamos mais energia com nossos vizinhos do que com o resto do mundo combinado", explicou Hillary, sobre sua frase no discurso.
Mas ela continuou: "O que é realmente importante sobre o WikiLeaks é que o governo russo tenha se envolvido em espionagem contra os americanos. Isso veio dos níveis mais altos do próprio Putin para influenciar esta eleição".
"Não sou eu que estou dizendo. São 17 oficiais de inteligência, civis e militares", finalizou.
"Você não sabe de nada. Ela não gosta do Putin porque Putin a enganou em cada passo do caminho dela. Enganou ela e o presidente dela", rebateu Trump.
O moderador interferiu, questionando Trump: "Você condena qualquer interferência por parte da Rússia?"
"Claro que sim! Da Rússia ou qualquer outro país", respondeu. "Eu não conheço Putin. Ele disse coisas boas sobre mim. Se nós nos dermos bem, será ótimo."
"Está muito claro que Putin gostaria de ver um fantoche na Casa Branca como presidente”, rebateu Hillary.
“Nenhum fantoche. Você é um fantoche”, disse Trump.
"Enquanto eu estava na sala de situação durante a captura de Osama bin Laden, ele estava apresentando o Aprendiz", finalizou a democrata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.