Por medo de Trump, pico de buscas tira site da imigração canadense do ar

Do UOL, em São Paulo

  • Evan Vucci/AP

O site oficial de informações sobre imigração para o Canadá ficou fora do ar durante alguns minutos devido ao grande volume de tráfego, presumivelmente causado pela perspectiva de vitória de Donald Trump para a presidência norte-americana. De acordo com o Telegraph, as buscas pelo termo "imigração" cresceram à medida que a vitória do republicano pareceu ter ficado mais provável.

Durante a campanha, o candidato republicano elevou o tom contra os imigrantes e defendeu a todo custo sua proposta do muro entre os Estados Unidos e o México.

No momento, o magnata tem 232 votos no Colégio Eleitoral contra 209 da ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Trump venceu em Estados decisivos como a Flórida, que conta com 29 votos, e está à frente da oponente também no número total de votos. O site do jornal New York Times dá mais de 95% de chance do empresário ser o próximo presidente.

O candidato está utilizando as redes sociais para incentivar os eleitores a saírem de casa para votar. "Não desistam, continuem saindo para votar -- esta eleição está longe de acabar! Nós estamos indo muito bem, mas ainda falta muito tempo. Vá, Flórida!", tuitou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos