Manifestantes entram em confronto com a polícia durante a posse de Trump
Grupos de manifestantes entraram em confronto com a polícia ao tentar bloquear os acessos aos pontos de acesso para a área em que o público acompanhará a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Manifestantes lançaram cones de sinalização contra os policiais, que avançavam com motocicletas contra os manifestantes, na tentativa de conter o avanço do grupo. Eles gritavam "F...-se Donald Trump" e "As ruas são nossas!". Foram derrubadas latas de lixo e há relatos de que uma das janelas de um McDonald's foi destruída. Policiais usaram spray de pimenta para dispersar o grupo.
Alguns grupos formaram correntes humanas para bloquear as entradas ao evento, incluindo a área prevista para o desfile do presidente após o juramento.
Há ainda manifestantes que protestaram de forma pacífica com dança, bandeiras com as cores do arco-íris e cartazes de "Não a Trump" em diversos pontos da Avenida Pensilvânia ou a esplanada do National Mall onde se pode acompanhar a posse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.