Topo

Mãe de tetraplégico ganha diploma "surpresa" por acompanhar filho em MBA

Judy ganhou diploma junto com seu filho Marty na Universidade de Chapmam - Reprodução/Facebook
Judy ganhou diploma junto com seu filho Marty na Universidade de Chapmam Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

23/05/2017 18h14

A Universidade de Chapman, dos Estados Unidos, concedeu um diploma honorário à mãe de um aluno tetraplégico por ela comparecer a todas as aulas da graduação na companhia do filho. No dia da formatura de Marty O’Conner, no último sábado, foi anunciado de surpresa que o conselho administrativo da instituição do curso também decidiu graduar Judy com um MBA em administração de negócios.

O momento do anúncio foi seguido por uma sonora ovação por parte de seus colegas. A ideia partiu de Marty, que viu sua mãe se mudar do estado da Florida para o sul da Califórnia apenas para poder ajudá-lo – ele trabalhava como vendedor quando, em 2012, sofreu uma queda que resultou na perda dos movimentos do pescoço para baixo.

“Depois que eu sofri esse acidente, eu não sabia o que ia ser de mim. Eu não tinha uma direção certa. Eu precisava de um desafio mental e queria adicionar algum tipo de conhecimento”, explicou Marty ao site da Universidade. Com a ajuda de Judy, ele usa um iPad, um laptop e um software de reconhecimento de voz para poder estudar, mas não era capaz de tomar notas rápidas – tarefa exercida por sua mãe.