Topo

CNN rompe com humorista que publicou vídeo com Trump 'decapitado'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 16h37

A CNN rompeu nesta quarta-feira (31) com a humorista Kathy Griffin, que publicou um vídeo segurando uma imitação da cabeça do presidente Donald Trump, ensanguentada, simulando uma decapitação.

Segundo a agência Associated Press, a emissora anunciou que não convidará Griffin, conhecida por seu humor de estilo ácido, para apresentar o especial de Réveillon da CNN no fim do ano. Ela apresentava o programa desde 2007.

Na polêmica imagem, ela posou com semblante sério, enquanto segura pelos cabelos uma réplica da cabeça de Trump.  Segundo a emissora, a imagem é "nojenta e ofensiva"

O presidente norte-americano respondeu pelo Twitter dizendo que a imagem afetou seu filho mais novo, Barron. "Kathy Griffin deveria estar envergonhada de si mesma. Os meus filhos, especialmente o meu filho de 11 anos, Barron, estão passando por mau momento por causa disso. Doente!", escreveu Trump.

Melania Trump, em nota oficial, também repudiou a ação da comediante. "Como mãe, esposa e ser humano, essa imagem é perturbadora. Quando você pensa em algumas das atrocidades acontecendo hoje no mundo, esse tipo de imagem é simplesmente errado e faz você questionar a saúde mental de quem fez isso."

O ato provocou indignação na opinião pública americana, inclusive de opositores de Trump. Chelsea Clinton, filha de Bill e Hillary Clinton, disse que a foto era "vil". "Nunca é engraçado brincar sobre assassinar um presidente", escreveu Chelsea no Twitter.

Antes de ter a demissão confirmada, a humorista, de 56 anos, publicou um vídeo no Twitter se desculpando: "Minhas sinceras desculpas. Eu fui longe demais. A imagem é muito perturbadora. Entendo que afete as pessoas. Não foi divertido", afirmou.