Dez dias após incêndio, cortina de fumaça em bairro residencial assusta Londres
Apenas dez dias depois do incêndio da Torre Greenfell, em Londres, uma cortina de fumaça em um bairro residencial assustou os moradores da cidade neste sábado (24).
Segundo a BBC, os moradores do Bethnal Green, situado no leste de Londres, tiveram que ser evacuados das suas residências.
Um homem foi levado ao hospital para ser tratado pelos efeitos nocivos causados pela inalação da fumaça que tomou conta no local, situado na Rua Turin.
A fumaça estava “derramando de cada janela do prédio” enquanto as chamas envolveram metade do piso superior e se espalharam para o telhado, de acordo com uma testemunha que estava no local.
Relatos apontam que 78 bombeiros tentam combater o incêndio. Ainda não está claro como tudo começou.
O ocorrido assustou os residentes de Londres, que postaram diversas fotos e vídeos nas redes sociais. À medida que o fogo se espalhava, o telhado do edifício foi reduzido a "madeira ardente em cerca de cinco minutos", disse George Shankar, outra testemunha que estava no local à BBC. "Havia fumaça em todos os lugares, saindo de cada janela no bloco de apartamentos, e você não podia ver mais de 50 metros a frente".
Rushanara Ali, que estava no local, disse, em entrevista ao site britânico, que os residentes como "tão ansiosos quanto ao que aconteceu na torre Grenfell". Mas segundo ela, o ambiente estava calmo, apesar da fumaça ter sido levada por fortes ventos para outras regiões.
O incêndio na Torre Greenfell, que aconteceu no último dia 14, deixou pelo menos 79 mortos em Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.