Topo

Governo diz ter encontrado helicóptero usado em ataque na Venezuela

28.jun.2017 - O helicóptero que teria sido usado no ataque contra o Tribunal Supremo da Venezuela - Twitter/Reprodução
28.jun.2017 - O helicóptero que teria sido usado no ataque contra o Tribunal Supremo da Venezuela Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 17h30

O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, anunciou nesta quarta-feira (28) que o helicóptero usado em ataque contra o Tribunal Supremo do país foi encontrado no Estado venezuelano de Vargas.

"Continuamos em busca do terrorista", escreveu o vice no Twitter, em referência ao policial Óscar Pérez, que pilotava o helicóptero e publicou nas redes sociais um manifesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Além disso, disse que até o momento não há nenhuma pessoa detida, razão pela qual posicionaram agentes de segurança do Estado na região, e solicitou "o acompanhamento do povo "nas investigações.

O helicóptero pertence ao Corpo de Investigações Científicas, Penais de Criminalísticas (CICPC), vinculado à Polícia Nacional. De acordo com o governo, ele lançou quatro granadas contra o Supremo e disparou 15 tiros contra o Ministério do Interior e Justiça.

O governo venezuelano emitiu um pedido de captura internacional de Pérez.

 

Helicóptero dispara contra Supremo na Venezuela

UOL Notícias

Em vídeos publicados no Instagram na terça-feira, Pérez aparecia ao lado de homens mascarados e dizia fazer parte de uma "coalizão de funcionários militares, policiais e civis em busca de um equilíbrio e contra deste governo transitório e criminoso".

"Este combate não é contra o resto das forças de segurança de Estado que permanecem em desacordo, é com a impunidade imposta, é contra o governo nefasto", disse ainda.

"Te exigimos que, de maneira imediata, presidente Nicolás Maduro Moros, renuncies em conjunto com teu ministério e sejam convocadas eleições gerais."

Mais de 70 pessoas foram mortas durante protestos contra o governo Maduro nos últimos três meses.