Turista é jogada de escada por homem que a hospedava após discussão; veja

Colaboração para o UOL

Uma turista ficou machucada em Amsterdã (Holanda), neste sábado, após uma discussão com um dono de um imóvel alugado no Airbnb. Um vídeo sobre o incidente mostra a jovem sendo jogada pela escala por um homem.

O homem de 47 anos, de Amsterdã, cujo nome não foi divulgado, foi preso, segundo um porta-voz da polícia local confirmou para o The Telegraaf.
A mulher é uma amiga da fotógrafa sul-africana Zanele Muholi, cujo trabalho atualmente está sendo exibido no Museu Stedelijk.

Zanele postou em sua conta oficial do Instagram a seguinte mensagem: "Estou tão brava que não consegui dormir. Isto é racismo e não pode ser justificado. Violência em corpos negros é que você pode ver neste vídeo".

O incidente aconteceu após uma briga entre as quatro turistas e o homem de Amsterdã, segundo o jornal AD. As turistas alugaram a casa deste homem que estava disponível no Airbnb.

Ainda segundo o jornal, as quatro mulheres tinham que sair da casa às 11h, mas ela ainda estavam lá uma hora e meia depois.

A turista sul-africana foi levada para ser tratada no hospital. Ela foi liberada um pouco depois, e prestou queixa contra o agressor. A polícia está investigando os detalhes do incidente.

O CEO do Airbnb, Brian Chesky, e o diretor de diversidade da empresa, David King, vão pessoalmente contactar a mulher que foi agredida pelo homem de Amsterdã. King qualificou o incidente como "repulsivo" e "inaceitável".
 
"Este tratamento terrível e ultrajante de um dos membros da nossa comunidade vai contra tudo o que o Airbnb representa", disse o diretor. "Nós tomaremos as medidas mais difíceis que pudermos tomar contra um comportamento tão repulsivo. Isso inclui uma proibição pela vida inteira de pessoas usarem a nossa plataforma, além de ajudar a polícia e a Justiça na investigação e em possíveis processos criminais. Ninguém deve ser tratado assim. É inaceitável".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos