Mulher dà à luz sozinha na passagem do Irma e homenageia furacão no nome do bebê

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

Uma situação de catástrofe faz acontecer coisas um tanto quanto inacreditáveis. Na passagem do furacão Irma por Miami não foi diferente. Uma mulher conseguiu parir o seu bebê sozinha.

No domingo pela manhã, ela, que estava no bairro Little Haiti, ligou para o serviço de emergência em Miami porque estava prestes a ter um bebê.

Devido a passagem do furacão Irma, os paramédicos e os bombeiros não puderam ir ao local e prestar socorro. Felizmente, as linhas de telefone estavam ativas. Por isso, eles ajudaram pelo telefone a mulher a ter o bebê. Tudo foi relatado pelo Twitter da prefeitura de Miami.

Segundo o Miami Herald, foi Eloy Garcia, assistente-chefe do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro pelo telefone e resolveu o caso da mulher.

"Ela entregou a placenta, também. Fizemos contato com o diretor médico assistente aqui. Fomos falando tudo para ela", explicou.

Poucas horas depois, os bombeiros conseguiram ter acesso ao local, e a bebê Nayiri Storm pôde enfim ter os cuidados médicos adequados após ser transportada ao hospital mais próximo da sua casa. 

O nome foi uma homenagem ao furacão, já que "storm" quer dizer tempestade. Mais tarde, elas foram levadas do hospital para um hotel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos