Las Vegas registra longas filas de doadores de sangue para vítimas do atentado

Do UOL, em São Paulo

  • Ethan Miller/AFP

    Pessoas esperam em fila para doar sangue para vítimas do atentado, em um centro da "United Blood Services", nesta segunda (2), em Las Vegas

    Pessoas esperam em fila para doar sangue para vítimas do atentado, em um centro da "United Blood Services", nesta segunda (2), em Las Vegas

Moradores de Las Vegas e turistas que visitam a cidade se mobilizaram desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2) para oferecer ajuda às vítimas do atentado que deixou ao menos 59 mortos e mais de 500 feridos.

Além de doação de água, alimento, cobertores e dinheiro, foram registradas longas filas de pessoas que desejavam doar sangue em frente aos bancos de sangue operados pela "United Blood Services", organização sem fins lucrativos que recolhe sangue de doadores voluntários. 

Ethan Miller/AFP
Richard Williams doa sangue em uma unidade da United Blood Services, em Las Vegas

Ao New York Times, Julie Scott, porta-voz da "United Blood Services" afirmou que já havia doadores em um banco de sangue da cidade às 2h da manhã desta segunda-feira, apenas quatro horas após o atentado.

Eles permaneceram no local mesmo sabendo que o estabelecimento só abriria suas portas às 7h, "Muitos deles ficaram e já doaram, e agora estão oferecendo e passando água para outros na fila", disse Scott.

No início da tarde, a polícia pedia a doação de sangue para atender às centenas de feridos que lotavam os hospitais. Na rua, locais em que normalmente há horários de espetáculos traziam o pedido para que as pessoas fossem a postos de coleta. 

Pelas redes sociais, pessoas publicaram o endereço de postos onde era possível realizar a doação de sangue.

Registros de pessoas que ficaram cinco horas na fila, debaixo de sol, para doar sangue também foram postados em redes sociais. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos