Pais de candidato ao Senado dos EUA doam dinheiro para rival do filho
Em uma disputa eleitoral, é importante ter todo o apoio possível. No entanto, às vezes a própria família pode surpreender, como aconteceu com Kevin Nicholson, candidato do Partido Republicano para o Senado dos Estados Unidos.
Seus pais, democratas há anos, doaram a maior quantia permitida pela legislação para a campanha de sua adversária, a candidata democrata Tammy Baldwin.
Nicholson está disputando as eleições primárias do Partido Republicano contra o senador Leah Vukmir. Se vencer, disputará a eleição contra a senadora Baldwin no Estado de Wisconsin.
Segundo registros federais, o pai e a mãe de Nicholson doaram cada um US$ 2.700 (cerca de R$ 8.900) para a campanha de Baldwin em dezembro. O casal tem um longo histórico de doações para candidatos democratas, e o próprio Nicholson já foi do partido.
Em nota, o candidato republicano disse que seus pais têm uma visão de mundo diferente da sua. "Não é uma surpresa para mim que eles estejam apoiando uma candidata como Tammy Baldwin, que tem uma visão parecida com a deles".
Nicholson acrescentou que escolheu ser conservador, já que não "nasceu assim". (Com informações da AP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.