Mídia austríaca processa político por acusação de "fake news" no Facebook
Uma rede pública de comunicação da Áustria está processando o vice-chanceler do país por supostamente disseminar notícias falsas ("fake news").
A ORF (radiodifusão austríaca) está adotando ações legais contra o político nacionalista Heinz-Christian Strache, que compartilhou um post no Facebook no começo do mês que difama e desacredita o trabalho de 800 jornalistas, disse a a emissora em nota.
O político do Partido da Liberdade compartilhou o post acusando a ORF de espalhar "fake news, mentiras e propaganda" em todos os seus canais. Isso tinha como alvo direto um dos principais jornalistas do país, Armin Wolf, que tem apontado as ligações do partido com grupos de extrema-direita.
O post desapareceu da página de Strache no Facebook e ele pediu desculpas a Wolf.
O diretor da ORF, Alexander Wrabetz, disse que a emissora quer que Strache desista de suas reivindicações e se reserva o direito de buscar indenização.
A emissora também está processando o Facebook por se recusar a remover o post original que Strache compartilhou, disse Wrabetz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.