Topo

Ataque com tiros em universidade deixa mortos nos EUA

Lisa Yanick Litwiller/The Morning Sun via AP
Policiais buscam suspeito de ataque com tiros no campus da Central Michigan University, em Michigan, EUA Imagem: Lisa Yanick Litwiller/The Morning Sun via AP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 13h12

Pelo menos duas pessoas foram mortas durante um ataque a tiros na Central Michigan University, nos EUA, nesta sexta-feira (2). Os disparos ocorreram no quarto andar do prédio do dormitório da universidade.

Segundo a universidade, as vítimas não seriam estudantes. A polícia acredita, segundo a CNN, que os tiros foram disparados no meio de uma briga doméstica. Não há outros feridos, até o momento.

O suspeito de ser o autor dos disparos seria um jovem de 19 anos, que ainda não havia sido detido. A polícia considera o suspeito "armado e perigoso", e aconselhou as pessoas no local a procurarem abrigo. 

Cerca de 18.000 estudantes frequentam este campus universitário, segundo o site oficial.

O ataque com arma de fogo acontece duas semanas depois que 17 pessoas morreram na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, o que relançou o debate sobre a legislação que defende o direito constitucional de possuir armas nos Estados Unidos.