Acidente com ônibus de estudantes que voltava da Disney deixa um morto e dezenas de feridos

Jay Reeves e Dab Anderson

Da Associated Press

  • Dan Anderson/AP

    13.mar.2018 - Equipe de resgate trabalha no local em que ônibus caiu na estrada interestadual

    13.mar.2018 - Equipe de resgate trabalha no local em que ônibus caiu na estrada interestadual

Nesta terça-feira (13), um ônibus com estudantes de ensino médio do Texas perdeu o controle, saiu da estrada e caiu em um barranco de 15 metros de profundidade no Alabama enquanto voltava de uma viagem para o parque temático Disney World, na Flórida, onde o grupo se apresentou no final de semana. Segundo autoridades, o motorista morreu no acidente e vários passageiros ficaram feridos.

Por enquanto, as autoridades ainda não sabem o que fez o ônibus sair da pista e cair no barranco. A queda aconteceu às 5h30 do horário local (7h30 no horário de Brasília).

O Channelview Independent School District disse que 40 estudantes e seis adultos do colégio estavam no ônibus. Pelo menos 37 pessoas, em sua maioria adolescentes, foram levadas para hospitais em Pensacola. De acordo com os médicos, há feridos em estado grave.

"Houve um barulho muito alto, provavelmente de quando o ônibus finalmente parou" disse Frances Dodson-Benson após conversar com seu filho de 15 anos DeWayne Benson. "Havia estudantes em cima de estudantes, malas, era uma bagunça, houve muita comoção, muito pânico".

Godofredo A. Vasquez/Houston Chronicle via AP
No ônibus estavam 46 pessoas do colégio Channelview High School

Josh Torres disse que sua irmã de 17 anos, Bianca Torres, estava sentada na parte de trás do ônibus quando o impacto da batida a lançou várias fileiras à frente. Ela teve dores nas pernas e contusões, mas estava, de certa forma, ilesa e foi levada ao hospital somente para uma avaliação, segundo o irmão.

"Tudo que ela se lembra é de sentir a colisão, a queda e o ônibus virando", disse Torres. Seu irmão, que também é um membro da banda Channelview, estava em um outro ônibus, que parou após perceber o acidente, mas não permitiu que os passageiros saíssem. Depois, o veículo seguiu normalmente para o Texas.

Dan Anderson/AP
Para resgate das vítimas, rodovia interestadual ficou fechada nos dois sentidos por horas

Os primeiros socorristas que chegaram ao local do acidente na rodovia Interstate 10 tiveram que usar cordas de rapel para descer o barranco e precisaram liberar algumas das vítimas dos destroços, de acordo com informações do xerife do condado de Baldwin, Huey Hoss Mack.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos