Motorista de van atropela pedestres em Toronto; 10 morreram e 15 estão feridos
Um motorista dirigindo uma van branca alugada atropelou cerca de 20 pessoas nesta segunda-feira (23) em Toronto, no Canadá. Dez pessoas morreram no incidente e outras 15 estão feridas, segundo a última atualização feita pela polícia nesta noite. Mais cedo, a polícia havia anunciado nove mortes ao todo, mas uma das vítimas morreu no hospital.
O incidente aconteceu por volta das 13h30 (14h30 no horário de Brasília) no movimentado cruzamento da avenida Finch com a rua Yonge.
A polícia confirmou a prisão do motorista, identificado como Alek Minassian, 25. Ele havia fugido após subir na calçada e atingir os pedestres. As motivações para o atropelamento ainda não são conhecidas, mas um policial ouvido pela rede televisiva norte-americana CNN disse que a polícia acredita que o atropelamento tenha sido proposital.
O hospital Sunnybrook Health Sciences Centre informou por meio de nota que recebeu sete vítimas do incidente, mas não disse o grau dos ferimentos dos pacientes. Fontes da rede de televisão local CTV News dizem que pelo menos quatro pessoas estão em condição crítica.
A polícia local pediu para o público ficar longe da área. Os serviços de metrô e ônibus estão fechados enquanto ocorre a investigação.
Além disso, o chefe da polícia de Toronto informou que a cidade está abrindo duas linhas de telefone: uma para fornecer informações para os familiares das vítimas e a outra para possíveis testemunhas colaborarem com a polícia.
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau se pronunciou dizendo que os oficiais ainda estão reunindo informações. "Nossos corações estão com as vítimas", disse durante entrevista em Ottawa.
Nesta segunda-feira, estão reunidos na cidade os ministros de Relações Exteriores dos países que compõem o G7 (Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão e Canadá).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.