Mísseis perto de Damasco matam 9 iranianos; Síria acusa Israel
Horas após o anúncio da saída dos Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, nesta terça-feira (8), o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (ODSH) reportou a morte de nove combatentes iranianos perto de Damasco, capital da Síria. Apoiadores do regime do regime de Bashar al-Asad, os soldados do Irã teriam sido alvo de mísseis israelenses.
"Nove combatentes dos Guardiães da Revolução iranianos ou das milícias xiitas pró-iranianas morreram" indicou à agência de notícias AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. No Twitter, usuários também postaram vídeo do ataque supostamente israelense.
#BREAKING: Israel reportedly targeted Iranian military communications bases in strike on al-Kiswah, south of Damascus - @futuretvnews pic.twitter.com/
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) 8 de maio de 2018
Mais cedo, as Forças Armadas haviam anunciado sírias interceptação de dois mísseis israelenses, disparados contra um bairro de Damasco, noticiou a agência oficial síria Sana.
"A defesa antiaérea interceptou dois mísseis israelenses (...) e os destruíram", segundo a agência. O OSDH havia informado à AFP que os mísseis visavam "um depósito de armas das milícias iranianas ou do Hezbollah libanês".
Por meio de um comunicado, o Exército de Israel pediu que as autoridades locais das Colinas do Golã abrissem e preparassem abrigos antimísseis "devido a atividades incomuns das forças iranianas na Síria".
Este anúncio foi feito enquanto em Washington o presidente americano, Donald Trump, anunciava sua decisão de retirar os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã. Israel, por meio do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, foi um dos poucos líderes mundiais a apoiar a movimentação dos Estados Unidos.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.