Mulher nota gosto estranho em água e descobre que era envenenada por colega
Um engenheiro químico foi preso na Califórnia por tentativa de homicídio depois de ter sido flagrado colocando "quantidades tóxicas de cádmio" na garrafa de água de uma colega de trabalho. As informações são da ABC News.
David Xu, de 32 anos, foi preso na última quinta-feira (28) depois que uma investigação mostrou que ele vinha tentando envenenar a colega havia mais de um ano. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.
Segundo as autoridades, Xu e a vítima, identificada no processo judicial como Rong Yuan, trabalhavam juntos na Berkeley Engineering and Research, em Berkley, na Califórnia.
A vítima contou aos investigadores que vinha notando "um gosto e um cheiro estranhos na água e na comida", segundo o processo. Ela ficou doente no ano passado e só passou a desconfiar de que estava sendo envenenada quando dois parentes beberam água de sua garrafa e também passaram mal.
Exames de sangue feitos com amostras de Yuan e de seus parentes indicaram "níveis elevados de cádmio, de acordo com o processo.
Os investigadores analisaram imagens das câmeras de segurança da empresa onde os dois trabalhavam e notaram Xu colocando uma substância na garrafa de água de Yuan nos dias 11 de fevereiro e 4 de março.
Exames mostraram que a garrafa de Yuan também continha cádmio, que é uma substância comumente encontrada em baterias recarregáveis e pode causar danos no fígado e nos rins, além de câncer.
Yuan segue se recuperando da tentativa de envenenamento. Xu foi preso sem direito a pagamento de fiança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.